);

A TAL DA MARMITA - BLOG

Embalagem biodegradável: entenda a sua importância!

Ao falar sobre a importância da sustentabilidade, muito tem se debatido sobre as embalagens e seus fins prejudiciais à natureza. Atualmente, elas são as principais responsáveis pela superlotação de aterros e lixões.

E é aí que entram as embalagens biodegradáveis! Vistas como uma boa alternativa às embalagens convencionais, elas trazem consigo inúmeros benefícios para quem deseja ter uma vida mais consciente e sem plástico.

Por isso, confira agora quais são os benefícios das embalagens biodegradáveis e porque você deve optar por elas em seu dia a dia.

O que são embalagens biodegradáveis

Graças à sua grande facilidade em se degradar por ação biológicas, as embalagens biodegradáveis apresentam uma rápida decomposição e não geram resíduos poluentes que se acumulam na natureza.

Em geral, a decomposição dessas embalagens são feitas por meio do dióxido de carbono (CO2), água e material biológico. O que confere a eles a capacidade de serem reintegrados à natureza gerando o menor impacto possível aos seres vivos e ao meio ambiente.

Para serem comercializados como produtos ecológicos, devem-se seguir normas técnicas e padrões, como as preconizadas aqui no Brasil: ABNT, NBR 15448, entre outras regras. Com isso, recebem o selo de certificação que garante a sua origem ecológica

Por que optar por embalagens biodegradáveis?

A utilização de produtos biodegradáveis traz benefícios à natureza em inúmeros aspectos, tanto voltado ao consumo quanto ao desgaste do ecossistema. Essa escolha diminui as chances de efeitos nocivos como sufocamentos, entrada de plásticos e microplásticos na cadeira alimentar, contaminação, entre outros. 

Mas, acima de tudo, o principal ponto a ser observado, sem dúvida, deve ser o ganho da natureza e da saúde. Afinal, além de serem praticamente inofensivos ao ambiente, o ser humano é recompensado com uma melhor qualidade de vida.

O futuro das nossas embalagens!

Como vimos, as embalagens biodegradáveis são, em suma, uma opção benéfica ao meio ambiente e também à saúde do ser humano. Pensando nos benefícios dessa opção e na importância das ações sustentáveis nos dias atuais, nós como empresa, traremos ações cada vez mais conscientes para o nosso negócio.

O  futuro nos reserva muitos avanços em relação ao tratamento de embalagens, e por isso, vamos fazer a nossa parte e mudar as embalagens dos nossos produtos! Afinal, o nosso objetivo como time é, além de trazer ainda mais qualidade de vida à sua rotina, proporcionar uma alimentação saudável e consciente em seu dia a dia.

Lembrando que utilizamos embalagem biodegradável.

Se gostou, conheça os demais textos!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram