);

A TAL DA MARMITA - BLOG

Exagerou? Aprenda a se livrar das toxinas no organismo de maneira saudável!

Exagerou? Aprenda a se livrar das toxinas no organismo de maneira saudável!

 

Por mais que você mantenha uma dieta balanceada e rica em alimentos naturais e integrais na maior parte do tempo, às vezes, um exagero acontece! Um almoço especial, um jantar com a família, um aniversário…. Diversas são as situações que nos tiram da rotina, mas depois, cabe a nós correr atrás do prejuízo, não é mesmo?

 

Antes de mais nada, fique calma! É possível, com algumas adaptações, desintoxicar o seu organismo de forma saudável e equilibrada. Hoje, nós vamos falar sobre isso neste artigo então se você deseja saber mais sobre esse assunto, é só continuar a leitura.

O que é organismo intoxicado e como funciona a dieta detox?

O consumo frequente e/ou em excesso de substâncias que fazem mal ao corpo prejudica diretamente o funcionamento das mitocôndrias, que são as organelas responsáveis pelos mecanismos de respiração celular.

Quando isso acontece, as mitocôndrias começam a produzir os famosos radicais-livres, que são conhecidos pela capacidade que têm de causar doenças degenerativas. Esses radicais atrapalham o funcionamento das células e isso acaba intoxicando o corpo, exigindo mais esforço de órgãos importantes para a eliminação de toxinas: rins e fígado.

Quando você consome muitas substâncias tóxicas, seu corpo pode apresentar alguns sinais, entre eles: cansaço constante, ganho de peso, inchaço e retenção, mau hálito e constipação intestinal.

Se você se identificou com algum dos sintomas acima, é importante seguir alguns passos para limpar o seu corpo e deixá-lo livre dessas substâncias. Confira agora as nossas dicas:

1) Cuide da sua alimentação!

Busque alimentar-se apenas de alimentos in natura! Organize a base da sua alimentação com a maior parte dos alimentos sendo naturais. Hortaliças, frutas, legumes e proteínas serão essenciais neste período. Foque a sua alimentação naquilo que é natural e saudável!

2) Evite o consumo de bebidas alcoólicas

O álcool aumenta a produção de urina de uma forma diferente de quando você consome água ou frutas aquosas. Ao ir várias vezes ao banheiro depois de tomar muita cerveja, por exemplo, você elimina toda a água da bebida e seu corpo fica com o etanol, que desidrata seu organismo. Quando os rins ficam sem água torna-se difícil trabalhar normalmente.

3) Hidrate-se constantemente!

Quantos litros de água você toma por dia? Além de hidratar o corpo, a água melhora a circulação sanguínea e consequentemente, a purificação do sangue. Mas ainda tem mais! Esse hábito também contribui para os rins, auxiliando em sua função de eliminar as toxinas do corpo.

4) Evite alimentos ultra processados

Por terem baixa qualidade nutricional, sendo ricos em açúcar, gorduras, sal e aditivos, os alimentos ultra processados causam danos para a saúde, aumentando a retenção de líquido e desidratação.

Planejar uma dieta detox é muito mais simples do que parece, basta seguir as recomendações acima na hora de fazer suas compras no supermercado e preparar suas refeições. Dentro de alguns dias você vai começar a sentir os efeitos dessas mudanças: mais disposição, uma pele melhor e mais bonita, funções intestinais reguladas, boa qualidade de sono e bom humor.

Aqui em nosso site você poderá conhecer todos os nossos produtos que são feitos exclusivamente pensando em sua saúde e bem-estar. Além disso, não deixe de conferir os conteúdos em nosso blog, hein!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram