);

A TAL DA MARMITA - BLOG

O que saber sobre dieta Low Carb.

Hoje em dia a dieta low carb é muito popular e cada vez mais procurada por quem quer perder peso de maneira saudável e sem passar fome. Esse tipo de alimentação consiste em comer uma quantidade mínima de carboidratos e dar preferência as proteínas, principalmente as de baixas calorias. Isso não significa no entanto que escolher essa estratégia é sempre simples, fácil ou o melhor para todo mundo. O ideal é consultar uma nutricionista para que suas necessidades diárias sejam calculadas individualmente, e verificar se a estratégia low carb se adapta a sua realidade.

ENTÃO NÃO PODE COMER CARBOIDRATOS?

Nada disso! A dieta low carb consiste em diminuir o consumo diário de carboidratos e não parar de consumi-los completamente.

Algumas pessoas acreditam que, ao fazer essa dieta, deve-se aumentar a ingestão de proteínas como carnes e ovos e cortar totalmente a ingestão de carboidratos, mas não é assim que funciona.

O QUE COMER E O QUE EVITAR

A maioria dos profissionais que adotam esta estratégia, orientam diminuir as quantidades de carboidratos refinados. Podemos pensar então em: farinhas brancas e açúcar, assim como produtos  produzidos com esses ingredientes como cereais, bolachas, biscoitos, waffles, tortas, pães e doces.


O erro da maioria das pessoas que fazem esse tipo de alimentação sem orientação é aumentar muito o consumo de gorduras e alimentos fontes de proteínas como queijos e embutidos, exagerando nas quantidades e extrapolar nas calorias necessárias diariamente.

Além disso é importante reforçar que não é necessário ter medo do consumo das frutas, elas fornecem nutrientes essenciais ao funcionamento do nosso corpo, sem contar que são deliciosas sobremesas que a natureza nos oferece.


Agora se você escolheu essa opção de alimentação e esta com dúvidas do que comer, temos opções de marmitas low carb super saborosas que podem te ajudar no seu dia a dia.

Se gostou, conheça os demais textos!

Luciana Ragazzon Crn3 27295
Nutricionista especializada em Nutrição Esportiva, pós graduada em Nutrição Clínica Pediátrica.
Responsável pelo acompanhamento nutricional da Tal da Marmita
Inspirada em ensinar pessoas a fazer boas escolhas alimentares que as deixem felizes e satisfeitas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram