);

A TAL DA MARMITA - BLOG

5 lanches práticos e saudáveis em tempo de home office!

5 lanches práticos e saudáveis em tempo de home office!

Se você ainda está trabalhando em home office, deve ter percebido o quanto a sua rotina mudou nos últimos meses. Prioridades, equipamentos, entregas… Por maior que sejam as demandas do seu trabalho, é essencial que você continue cuidando da sua alimentação.

Esse cuidado contribui para a sua produtividade, bem como para o seu rendimento nas tarefas do dia a dia. Pensando nisso, hoje nós separamos 5 opções fáceis e práticas de lanches que podem ser preparados em sua rotina. Confira os detalhes abaixo e aproveite!

 

1.Sanduíche de ricota

Quando falamos em lanche, com certeza uma das primeiras ideias que surgem é o sanduíche! Essa versão é leve pois conta com ingredientes naturais. Um deles, a ricota, é um queijo rico em proteínas, de baixo teor de gordura e um dos mais indicados pelos nutricionistas. Contém ainda cálcio, vitamina A, potássio e fósforo. Confira a receita:

Receita:

• 2 fatias de pão de forma integral;

• Ricota fresca;

• 1 colher de sopa de salsinha picada;

• 1 colher de sopa de cebolinha picada;

• Azeite; • Sal e pimenta a gosto;

Modo de preparo:

Num recipiente, coloque a ricota, a cebolinha e a salsinha e misture bem. Depois disso, tempere com o sal e a pimenta, regue com um fio de azeite e misture novamente. O próximo passo é rechear as fatias de pão com a mistura e o seu lanche estará pronto.

2.Mix de oleaginosas

Um lanche prático, saudável e que você pode escolher os elementos que mais gosta. Um mix com amendoim, castanha de caju e amêndoas, além de saudável, é rico em sabor. Elas oferecem vitamina E, ômega 3 e têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Mas antes de exagerar, um conselho: é recomendável apenas uma porção por dia de 30g a 40g por dia, pois são altamente calóricas.

 

3. Salada de frutas com suco de laranja

 

Se você já tem um paladar mais adocicado, vai adorar essa sugestão que nós preparamos para você! A salada de frutas é alternativa saborosa, refrescante e é uma excelente fonte de vitaminas. Os motivos para investir nesse lanche? Inúmeros! Entre eles, estão: bom funcionamento do organismo, combate ao estresse e à depressão. Agora, vamos à receita?

Ingredientes:

• 1 maçã cortada em cubos;

• 1 banana cortada em rodelinhas;

• ½ mamão cortado em cubos;

• 200 ml de suco natural da laranja;

Modo de preparo:

Corte todas as frutas em cubinhos, misture e reserve. Adicione o suco de laranja. Leve à geladeira para que fique mais refrescante. A dica aqui é que você pode escolher as frutas
da estação ou de sua preferência. Aproveite e experimente novas opções e combinações!

4. Iogurte natural e granola

Geladinho, cremoso e totalmente nutritivo, a mistura do iogurte com granola é uma opção para quem quer garantir uma vida saudável e trazer vários benefícios ao corpo humano.

É uma maneira de deixar o cardápio muito mais saboroso, isso porque a combinação com o iogurte natural garante mais sabor à dieta. Vale lembrar que essa mistura também é uma boa opção quando batido no liquidificador com leite e frutas.

Normalmente, a granola é produzida através da mistura de cereais torrados, como por exemplo, a aveia, arroz, trigo, milho e centeio. Eles são misturados com mel e frutas, como as uvas passas, flocos de maçã e castanhas.

5. Sucos Detox

Você sabia que nós oferecemos diversos sucos detox que podem se encaixar em seus lanches? Isso mesmo! Em nosso site, você encontra todas essas opções, uma mais saudável e deliciosa que a outra.

Para saber mais sobre as nossas opções e benefícios, entre em contato com a nossa equipe e faça já o seu pedido. Estamos esperando o seu olá, hein!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram