);

A TAL DA MARMITA - BLOG

Café da manhã saudável, qual a importância?

café da manhã saudável

Para quem não tem o hábito de tomar café da manhã saudável, qualquer motivo basta para justificar o descompromisso, falta de tempo, preguiça e muitas outras desculpas. Entre a última refeição do dia e a primeira (café da manhã), há um longo período de jejum. Durante o sono, o organismo continua trabalhando, em um ritmo menor, para manter as funções básicas como respirar, funcionamento cardíaco, circulação entre outras.

Pela manhã, ao acordar, é necessário fornecer energia para que sejam realizadas as tarefas do dia, além disso para quem deseja emagrecer, o café da manhã está associado a diminuição da fome nas refeições seguintes.

O QUE COMER EM UM CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL

Estudos científicos mostram que comer mais proteínas no café da manhã, ajuda a comer menos nas próximas refeições. Boas fontes de proteínas incluem ovos, iogurte desnatado e queijos magros (ricota e cottage).

Além de escolher uma boa fonte de proteína é importante incluir cereais integrais que são responsáveis pela energia que você precisa para alimentar sua manhã e o resto do dia, fibras ajudam no controle da saciedade e controlar a fome. Boas fontes são: pães integrais com pelo menos 3g de fibra, farinha ou flocos de aveia, quinoa, linhaça, amaranto em flocos ou granola sem açúcar.

Para deixar essa refeição ainda mais completa, você pode adicionar uma fruta de sua preferência, elas proporcionam ao nosso organismo vitaminas e minerais, fibras e antioxidantes.

CAFÉ DA MANHÃ EM MENOS DE 10 MINUTOS

Se você acha que não tem tempo para preparar seu café da manhã, pense novamente. Em apenas 10 minutos ou menos, você pode ter uma refeição saborosa e nutritiva para começar o seu dia com muita disposição.

Aqui vão algumas ideias rápidas para o preparo de um desjejum saudável:

Se gostou, conheça os demais textos!

Luciana Ferreira Ragazzon Crn3 27295

Nutricionista especializada em Nutrição Esportiva, pós graduada em Nutrição Clínica Pediátrica.
Responsável pelo acompanhamento nutricional da Tal da Marmita
Inspirada em ensinar pessoas a fazer boas escolhas alimentares que as deixem felizes e satisfeitas

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram