o que comer antes do treino

O que comer antes do treino?

E agora o que devo comer antes do treino? Essa é uma dúvida que recebo frequentemente no consultório por pessoas que praticam atividade física e estão em busca de orientação para obterem melhores resultados.

A alimentação pré-treino é sim muito importante,  porém ela não fará mágica se o restante das refeições do dia e da semana forem ruins.

Existe mais de uma possibilidade de combinações para a refeição que antecede o treino e isso sempre vai depender do objetivo  de cada um, da atividade escolhida e da intensidade do treino, lembrando que esses devem ser calculados individualmente.

E QUANTO AOS SUPLEMENTOS PRÉ-TREINO ?

Eles tem a mesma função da alimentação pré-treino que é melhorar o desempenho durante a atividade física. A variedade oferecida no mercado atualmente é muito grande, cada um tem uma utilidade e cabe ao atleta procurar um profissional para orientá-lo sobre o consumo. Os principais são creatina, cafeína e BCAA.


É claro que o ideal é dar preferência para comer “ comida de verdade”, mas em alguns casos específicos é necessário introduzir a suplementação para alcançar melhores resultados.

HIDRATE-SE

Essa é uma prática tão fundamental quanto a alimentação pré-treino. Através da água, que deve ser consumida antes, durante e depois, podemos alcançar o desempenho esperado e evitar a desidratação.

E não é preciso sentir sede para se hidratar. Sede acontece quando há uma perda hídrica de 2% do peso corporal, ao chegar a 4 % o atleta começa a perder performance.  Logo não deixe de consumir pelo menos 200ml de água a cada 20 minutos de atividade.

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Luciana Ferreira Ragazzon Crn3 27295 Nutricionista especializada em Nutrição Esportiva, pós graduada em Nutrição Clínica Pediátrica. 
Responsável pelo acompanhamento nutricional da Tal da Marmita 
Inspirada em ensinar pessoas a fazer boas escolhas alimentares que as deixem felizes e satisfeitas