);

A TAL DA MARMITA - BLOG

O que comer antes do treino?

o que comer antes do treino

E agora o que devo comer antes do treino? Essa é uma dúvida que recebo frequentemente no consultório por pessoas que praticam atividade física e estão em busca de orientação para obterem melhores resultados.

A alimentação pré-treino é sim muito importante,  porém ela não fará mágica se o restante das refeições do dia e da semana forem ruins.

Existe mais de uma possibilidade de combinações para a refeição que antecede o treino e isso sempre vai depender do objetivo  de cada um, da atividade escolhida e da intensidade do treino, lembrando que esses devem ser calculados individualmente.

E QUANTO AOS SUPLEMENTOS PRÉ-TREINO ?

Eles tem a mesma função da alimentação pré-treino que é melhorar o desempenho durante a atividade física. A variedade oferecida no mercado atualmente é muito grande, cada um tem uma utilidade e cabe ao atleta procurar um profissional para orientá-lo sobre o consumo. Os principais são creatina, cafeína e BCAA.


É claro que o ideal é dar preferência para comer “ comida de verdade”, mas em alguns casos específicos é necessário introduzir a suplementação para alcançar melhores resultados.

HIDRATE-SE

Essa é uma prática tão fundamental quanto a alimentação pré-treino. Através da água, que deve ser consumida antes, durante e depois, podemos alcançar o desempenho esperado e evitar a desidratação.

E não é preciso sentir sede para se hidratar. Sede acontece quando há uma perda hídrica de 2% do peso corporal, ao chegar a 4 % o atleta começa a perder performance.  Logo não deixe de consumir pelo menos 200ml de água a cada 20 minutos de atividade.

Se gostou, conheça os demais textos!


Luciana Ferreira Ragazzon Crn3 27295 Nutricionista especializada em Nutrição Esportiva, pós graduada em Nutrição Clínica Pediátrica. 
Responsável pelo acompanhamento nutricional da Tal da Marmita 
Inspirada em ensinar pessoas a fazer boas escolhas alimentares que as deixem felizes e satisfeitas 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram